segunda-feira, 27 de abril de 2009

O computador como recurso tecnológico no processo de Ensino-Aprendizagem


Diante de tantas mudanças trazidas pelas tecnologias, nós como futuros educadores, estamos sendo chamados para ingressar neste novo processo de ensino-aprendizagem, onde os meios eletrônicos de comunicação são a base para o compartilhamento de idéias e ideais em projetos colaborativos.
Sinto a necessidade de repensar sobre qual seria a melhor maneira de ensinar.
Dessa forma, busco através deste curso de Pedagogia, informações, conhecimento, da qual está me proporcionando qualificação profissional.
Além disso, é necessário a participação em Seminários, Congressos de Educação e cursos de Informática com aulas práticas, para dominar o uso do computador, pois a internet na sala de aula, demanda uma postura diferente do professor e dos alunos, diante da prática pedagógica e exige do professor uma dose de atenção.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

II Seminário e Encontro Internacional de Educação


Estive participando no município de Segredo, de 16 a 19 de abril de 2009,
do II Seminário e Encontro Internacional de Educação com o tema :
"DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE-DISCENTE NO SÉCULO XXI"

Minhas Expectativas

Iniciei neste ano de 2009, o Curso de Pedagogia à Distância, sonho este que tive desde que concluí o Ensino Médio.Por isto, minhas expectativas são muitas, pretendo aperfeiçoar-me e atualizar-me, buscando através deste Curso, novos conhecimentos, qualificação profissional, já que atuo na área de EducaçãoÉ gratificante poder compartilhar com meus colegas, professores e tutores, um período tão maravilhoso de transformações, do qual estou vivendo.

domingo, 12 de abril de 2009

Minha primeira postagem

Este é meu primeiro blog na internet, estou criando meu blog junto com vocês. Espero sua visita.